terça-feira, 10 de junho de 2008

Romeu e Julieta 2


O ano era 2005 e ele prometia grandes surpresas isso sem nenhuma dúvidas, esse ano traria terriveis e grandes mudanças para a vida de todos nós, quebrando pelo menos para mim o mito de que toda mudança é complicada.
Dessa vez a materia foi História com a coordenação da nossa querida professora Valdenilda (Deni) em meados de março ela pediu a apresentação de algumas peças, e Romeu e Julieta estava entre elas, como já haviamos apresentado ela, para nós era muito mais fácil reapresentá-la mesmo com alguns dos atores não mais na mesma sala que a maioria de nós e tudo mais, mais a ideia era essa mesmo reapresentar, e foi isso que fui falar com a Professora, mais já haviam pedido isso a ela, uma outra equipe também queria apresentá-la e a prof, disse que teria que ser na sorte, ela escreveria o nome de cada peça no papel e enrolaria cada lider pegava um papel, aquilo me irritou tanto, sabe quando voc~e sente vontade de esganar um pessoa foi isso que me deu vontade de fazer com o lider da outra equipe (Hoje meu grande amigo Irmão Geisiel rs) enfim tiramos na sorte eu fui e peguei o papel, com todo meu sinismo por dentro pedindo a Deus que fosse Romeu e Julieta.... Abrir o papel... Um suspense basico, Lorena, Renan e St´pafany berraram: E ai?... Não é?... e eu enfim Pronunciei: ah não falei! de novo é nós! Romeu e Julieta! kkkkk um sinsimo olhando para o outro grupo claro!
Então resolvemos a equipe que almentou o bastante: Stéfany, Lorena, Renan, Luã, Isaias, Lorena, Priscyla, Talita, Rosevando, Michel. a peça que é a maior tragédia romantica iria se transformara em uma verdadeira comédia, pastelão mesmo, daquelas em que se não contassem ninguém acreditária, os ensaios, sempre foram rechedos de discursão, pois eu sempre fui perfeccionista e o pessoal adorava uma palhaçada e eu tentava conmcertar, eu quase perdir minha voz nesses ensaios, e até hoje ainda tenho uma serta roquidão de vez em quando, mais eu poder9ia controlá-los nos ensaios, havia me esquecido que na peça eu não podia entrar em cena e fazer eles pararem e fazer direito, ensaiamos cerca de um mês e chegou o dia da apresentação, e como disse tudo foi um verdadeiro pastelão, Gritos, risadas, meioes cor de Rosa sapato de um estilo e de outro, isso ainda conseguir resolver pois quando vi Michel e Isaias assim os fiz ptrocar de meia e de sapato na hora, e Stéfany fez o mesmo com Renan que faria Romeu por sinal, enfim começamos a apresentar, houve um Devorio meio feminino, feito por Michel, um coisa meia que quero ser homem mais não consigo, eu nem sei de onde ele tirou aquilo, e o povo morria de rir, depois a luta foi um golpe total, eles morriam e se levantavam depois se jogavam no chão d enovo, então as cenas romanticas foram outro golpe, não havia a minima quimica entre os atores, ficou super artificial as cenas deles, até que Stéfany fez o possivel, salvaram-se as partes das mulheres, quando juntava-se Lorena (ama) Stéfany(julieta) e Priscila (mãe de Julieta) a cena andava ficava mais legal,bonita, mais ai vinha outra cena dos meninos, e pronto.
O auge do horror aconteceu na cena onde Romeu descobre que Julierta morreu.

Mesmo ela não morrendo, desesperado Romeu vai até o tumulo, até ai tudo bem, fala as palavras de amor, e depois resolve tomar o veneno, o golpe é que nunca soubemos que o veneno era uma taça com vinho, pois foi isso que aconteceu o Romeu dessa peça pegoun um taça com refrigerante de Uva e tomou, morreu se levantou, tirou os sapatos, se ageitou e depois morreu de novo, e ainda deu risada. desesperador mesmo, enfim Stéfany fez a parte dela, e finalizamos a peça, houve um leve critica da professora em relação a ter sido uma comédia coisa que tratei de explicar que não tinha sido culpa minha, em relação ao outro grupo falaram que se era para fazer isso, para que fizemos tanta questão de fazer a peça, no final morremos de rir de toda situação, mais sinceramente não me orgulho dessa apresentação, nenhum pinguinho!

8 comentários:

  1. hehehehe, me debatendo de tanto rir, adoro essas suas histórias e suas irônias! hehehehehehe, simplesmente adoro Romeu e Julieta imagina só essa versão onde os mortos ressucitam ia amar ver isso1 hehehehe, por que não filmou tá vendo eu comprava o video! rsrs,

    ResponderExcluir
  2. Detalhe já passei aqui três vezes para ler a entrevista!

    ResponderExcluir
  3. e adorei a história de Romeu e Julieta acho que se tivesse visto essa teria gostado mais do que do normal, acho meio triste de mais o normal, bom humor é sempre bom! kkk

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    me lembrei e logo comecei a rir...
    vc eh muuuito paciente jan...as vezes dava vontade de matar akeles meninoss...kkk
    ah mas ate q em comedia ficou legal tambem!!!!
    axo q essa foi minha utima peça com vc ne?? um fikei com saudades de atuar....
    bjssss

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, imaginando a cena do romeu morto levantando e tirando sapatos, e se ajeitando,kkkkkkkkkkkkkk, mais deve ter sido massa, eu gostaria de ver, imagino, a sua cara também, vendo tudo o que menos queria acontecendo.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adorei essa história! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. me acabo de rir, com suas irônias (2) me deixe viu, vc e suas maluqiices, imagina como deve ter sido o máximo Romeu e Juleita Comico vcs inovarãos, já chega daquela morte desesperada por amo, sei que a idéia é fazer vc chorar no fim, mais venhamos que rir é smepre um fim interessante! rs

    ResponderExcluir
  7. eu iria achar o máximo assistir, imagina ai, Romeu e Julieta Comico, seria divino, afinal shakespeare já inovou no século, hiper passado por que não renovar agora também, eu ia rir com toda certeza! hueheuhe

    ResponderExcluir
  8. rsrsrs, Que pecado imagina, romeu e julieta em versão comédia, essaa peça é um classico, muito bem feito! rsrsrsrs, eu parrticularmente ia amar ver uma comédia pastelão, Romeu e Juliet, imagina só? muito bom, já ri com vc contando aqui imagina se eu tivesse visto! kk

    Bejinhossssss

    ResponderExcluir